Leopoldina – Session Pale Ale
País: Brasil.
Tipo: Pale Ale (American Pale Ale).
Teor alcoólico: 4%
Cor: Amarelo dourado.
Sabor: É refrescante, levemente herbácea e frutada, lembrando manga; com amargor moderado e duradouro. O final é seco e levemente amargo. Espuma de boa formação, densa e média duração; com agradável aroma de frutas amarelas e herbáceo.
Malte: Cevada.
Avaliação: 8
Preço: R$ 17,60
Volume: 500 ml
Descrição comercial:
A Leopoldina Session Pale Ale é elaborada com maltes especiais e lúpulo europeu, este estilo de cerveja tem como principal característica o frescor. Uma cerveja do tipo Pale Ale, clara e de alta fermentação. Suas características de aromas e sabores frutados são resultantes da alta formação de ésteres.
A coloração dourado claro e sua refrescância fazem dela uma cerveja extremamente versátil, ideal para todas as ocasiões. Não filtrada e com colarinho duradouro e de textura cremosa, apresenta aromas frutados com ligeiras nuances florais e cítricas. Por sua versatilidade pode ser servida sozinha ou com acompanhamentos.
História da cervejaria: Cervejaria Leopoldina, está localizada no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves / RS. O nome é uma homenagem à Maria Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e imperatriz-consorte de Dom Pedro I que chegou ao Brasil em 1824, abraçou a causa independentista e foi admirada pelos brasileiros da época. O nome também se refere a uma das principais vias do Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga se instalou quando chegou ao Brasil e permanece até hoje.
Endereço na internet: www.cervejarialeopoldina.com.br
Comente este post