Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Wieninger – Impulsator Doppelbock

leave a comment »

Wieninger - Impulsator

País: Alemanha.
Tipo: Bock (Doppelbock).
Teor alcoólico: 7,5%
Cor: Marrom avermelhado.
Sabor: É intensa e encorpada, com amargor sutil e toque adocicado e prolongado ao longo da degustação. É bem maltada, resultando em densidade e maciez. Apresenta notas que remetem a café suave, chocolate, maltes torrados e algo meio amadeirado. Espuma densa, de média formação e duração; com complexo aroma maltado, tostado, caramelo e de álcool.
Malte: Cevada.
Avaliação: 8
Preço: R$ 19,90
Volume: 500 ml

Descrição comercial:
Cerveja Forte Doppelbock, escura, de baixa fermentação. Inventada por monges da Baviera no ano 1629, a Doppelbock é uma versão mais forte da Maibock, uma cerveja já fabricada em Munique desde o ano de 1614.

A intenção dos monges era driblar as regras rígidas do período de jejum pelo qual passavam, que tradicionalmente começava no dia 2 de abril. Cerveja não era considerada “comida” e, portanto, os monges não quebravam as regras. Até hoje, o termo “pão liquido” é usado para esse “rei” das cervejas.

Maltes escuros nobres, uma pequena parte de malte caramelizado e um processo de fabricação suave resultam nessa cerveja forte e encorpada com mais de 18% de mosto original. De cor de ébano, escura com reflexos rubi, seus intensos aromas de malte de cevada com a presença de algumas notas tostadas podem ter um gosto de chocolate ou frutado.

História da Cervejaria: Há 200 anos, Philip Wieninger adquiriu a Teisendorfer Brauhaus – cervejaria que, hoje é denominada M.C. Wieninger. No entanto, ela foi de propriedade da Arquidiocese de Salzburg desde 1666 até o início do século XIX, sob a denominação de “Fürsterzbischöfliches Hofpruyhaus Deisendorf”. Localizada em Teisendorf, uma pequena cidade pitoresca da Alemanha, no parque nacional “Berchtesgardener Land” bem próximo de Munique, M.C. Wieninger tem sido mantida durante sete gerações da família.

Endereço na internet: www.wieninger.de ou www.wieninger.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

21/05/2017 às 22:48

Publicado em Alemanha, Bock

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s