Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja (artesanal, craft beer).

Tennent’s – Super Strong Lager

leave a comment »

tennents-super-strong-lagerPaís: Escócia.
Tipo: Pale Lager (Euro Strong Lager).
Teor alcoólico: 9%
Cor: Amarelo dourado.
Sabor: É macia e de corpo médio, com amargor sutil e bem maltada. Notas de cereais e suportada por uma base adocicada do malte ao fundo. O álcool aparece e resultando em breve aquecimento na boca. Espuma curta e de média duração; com aroma de cereais.
Malte: Cevada.
Avaliação: 7
Preço: R$ 12,00
Volume: 330 ml

Descrição comercial:
A Cerveja Tennent’s Super é diferenciada por ser uma Lager com elevada graduação alcoólica (9% ABV). Ela tem sabor equilibrado, cor dourada e uma boa drinkability. A marca Tennent´s é tão famosa e tradicional na Escócia que sua fábrica, a Wellpark Brewery, já faz parte da paisagem de Glasgow.

História da Cervejaria: A Wellpark Brewery é uma cervejaria situada em Duke Street, no extremo Leste de Glasgow, Escócia. Foi fundada em 1740, na margem do Molendinar Burn por Hugh e Robert Tennent. É de propriedade da C&C Group plc, que adquiriu a subsidiária Tennent Caledonian Breweries no final de agosto de 2009 da cervejaria belga Anheuser-Busch InBev (anteriormente conhecida como InBev).

Endereço na internet: http://www.tennents.com

Written by M. Nogueira

25/02/2017 às 13:02

Publicado em Escócia, Pale Lager

Tagged with

Comente este post