Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Seasons – Moosaic Double IPA

leave a comment »

seasons-moosaic-double-ipaPaís: Brasil.
Tipo: Pale Ale (American Double India Pale Ale – IPA).
Teor alcoólico: 8,4%
Cor: Amarelo dourado e turvo.
Sabor: É encorpada, robusta e densa; com amargor intenso e persistente ao longo da degustação; complementada com um toque frutado e resinoso. Apresenta notas herbáceas e destaque para o teor alcoólico, resultando numa sensação de aquecimento na boca. Ao final, se tem um misto de melado, amargo, maltoso e seco, demonstrando média complexidade. Espuma curta, densa e duradoura; com complexo aroma floral, de pinho, cítrico e herbáceo.
Malte: Cevada e mel.
Avaliação: 8
Preço: R$ 44,50
Volume: 500 ml

Descrição comercial:
Vinda das panelas de nada menos do que Gordon Strong, cervejeiro e jurado mais graduado do Beer Judge Certification Program (BJCP), a Moosaic é uma cerveja que quebra paradigmas: uma double IPA com muito drinkability.

A base de malte da cerveja é neutra o suficiente para deixar os sabores e aromas frutados dos demais ingredientes tomarem a frente. O lúpulo Mosaic, que dá origem ao nome da cerveja, fornece um amargor intenso porém elegante, com notas frutadas e florais lembrando maracujá, laranja e especiarias. O fermento, de perfil frutado, realça o caráter do lúpulo.

O destaque vai para o uso de 2 variedades de mel com perfil cítrico, harmonizando com os demais ingredientes e dando à cerveja uma nova dimensão de sabor. Cítrica e apimentada, a cerveja tem um retrogosto agradável e final seco.

Tirando as tecnicalidades, a Moosaic é, basicamente, tudo que você queria: uma double IPA com muito drinkability.

Specificações: Cerveja estilo double IPA, clara, de cor amarelo-acobreada, espuma clara e cremosa, levemente hazy devido à carga de lúpulo, apesar de não levar dry-hopping; aromas cítricos e apimentados, lembrando maracujá, laranja e mel, este último proveniente do uso de 2 variedades diferentes de mel. De corpo leve, é uma cerveja seca, mas com alto drinkability, apesar do amargor. IBU: 72. SRM: 7. ABV: 8,4%.

Harmonizações: Carnes vermelhas, pratos salgados. Pro lado das sobremesas, trufas e sobremesas com gengibre são ótimas pedidas. Se for aventureiro, IPAs tendem a realçar a pimenta em pratos condimentados, tais como pratos com curry da culinária indiana e/ou tailandesa, ou seja, é pra pegar fogo mesmo. Queijos: gorgonzola, queijo azul, parmesão (grana), pecorino.

História da Cervejaria: Contribuindo para a revolução cervejeira desde 2010, a cervejaria foi criada com o intuito não apenas de desenvolver receitas originais, de cervejas de qualidade e consistência de sabor, mas também de disseminar a cultura cervejeira, através de projetos em conjunto com a comunidade local, com nossos amigos homebrewers e com outras cervejarias parceiras, apoiando toda e qualquer ideia que fortaleça o conceito da “boa cerveja” no Brasil. Situada em Porto Alegre/RS.

Endereço na internet: www.cervejariaseasons.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

05/11/2016 às 17:22

Publicado em Brasil, Pale Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s