Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Seasons – Green Cow IPA

leave a comment »

seasons-green-cow-ipaPaís: Brasil.
Tipo: Pale Ale (American India Pale Ale – IPA)
Teor alcoólico: 6,2%
Cor: Amarelo dourado.
Sabor: É refrescante e densa, com amargor intenso e prolongado ao longo da degustação, combinado com um toque resinoso ao fundo. Apresenta ainda notas cítricas, de maltes e herbáceas, resultando em média complexidade gustativa. O final é amargo, resinoso e seco. Espuma ampla, densa e de média duração; com aroma resinoso, herbáceo e maltoso.
Malte: Cevada.
Avaliação: 8
Preço: R$ 33,75
Volume: 500 ml

Descrição comercial:
Conhece aquela frase que se fala quando alguém tá contando uma baita mentira? “…hmm, hmm, e a vaca é verde, né?”. Pois é, na Seasons há uma vaca verde, de verdade.

Como somos influenciados pela escola americana de cervejas, que prega o uso de (muito) lúpulo, não poderia faltar uma India Pale Ale (IPA) no nosso portfólio. A Green Cow é a nossa leitura de uma american IPA, o estilo mais popular entre as craft breweries (microcervejarias) norte-americanas. Derivada das English India Pale Ales, as American IPAs são cervejas que possuem um amargor intenso, porém com um drinkability surpreendentemente alto, apesar das doses massivas de lúpulo, ingrediente que recebe o maior destaque neste estilo.

O nome Green Cow homenageia as vacas, pois elas são muito importantes no processo de fabricação. O bagaço de malte, resíduo orgânico mais gerado por uma microcervejaria, é um dos alimentos favoritos das vaquinhas, acredite! A diferença é que, como aqui na Seasons se usa muito lúpulo, especialmente na Green Cow, nossas vacas acabaram ficando verdes, pois elas curtem “muu”pulo!

Notas de degustação: cor amarelo-acobreada, espuma clara e cremosa, levemente turva devido ao processo de dry hopping, com aromas cítricos, herbais, apimentados e com uma pegada intensa no sabor amargo. De corpo leve, é uma cerveja seca, mas com alto drinkability, apesar do amargor. IBU: 62. SRM: 10,6. ABV: 6,2%.

Harmonizações: Carnes vermelhas, pratos salgados (pense na boa e velha batata frita!). Pro lado das sobremesas, trufas e sobremesas com gengibre e tamarindo são ótimas pedidas. Se for aventureiro, American IPAs tendem a realçar a pimenta em pratos condimentados, tais como pratos com curry da culinária indiana e/ou tailandesa. Queijos: gorgonzola, queijo azul, parmesão (grana), pecorino.

História da Cervejaria: Contribuindo para a revolução cervejeira desde 2010, a cervejaria foi criada com o intuito não apenas de desenvolver receitas originais, de cervejas de qualidade e consistência de sabor, mas também de disseminar a cultura cervejeira, através de projetos em conjunto com a comunidade local, com nossos amigos homebrewers e com outras cervejarias parceiras, apoiando toda e qualquer ideia que fortaleça o conceito da “boa cerveja” no Brasil. Situada em Porto Alegre/RS.

Endereço na internet: www.cervejariaseasons.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

27/10/2016 às 21:12

Publicado em Brasil, Pale Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s