Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja (artesanal, craft beer).

Bohemia – Aura Lager

leave a comment »

Bohemia - Aura Lager

País: Brasil.
Tipo: Amber Lager (Vienna Lager).
Teor alcoólico: 5,4%
Cor: Cobre límpido.
Sabor: É maltada e com leve toque de maltes torrados; suave e de corpo médio, com amargor moderado e duradouro. Tem um toque caramelado e herbáceo, resultando numa cerveja equilibrada e interessante. Espuma abundante, densa e persistente; aroma torrado, herbáceo e maltado.
Malte: Cevada.
Avaliação: 8
Preço: R$ 5,00
Volume: 300 ml

Descrição comercial:
Nossa Vienna Lager. Desenvolvido em 1841 na capital da Áustria, se tornou muito popular no final de 1800 e hoje está quase extinta na região de origem. Versões mais adocicadas são frequentes no México, assim como mais leves lupuladas nos Estados Unidos. Versões originais, como a nossa, são cada vez mais difíceis de encontrar. Aqui trouxemos a riqueza das notas dos maltes e o suave toque de lúpulo.

Petrópolis é a nossa casa, onde nasceu nossa cervejaria. Mas é o nascer do sol que rouba a cena todos os dias, surgindo por entre as montanhas da cidade. Foi a aurora petropolitana que inspirou a Bohemia Aura Lager, uma deliciosa cerveja de coloração avermelhada, como um céu ao nascer do dia.

Maltes: Pilsen, Vienna, Carafa e Carared. Lúpulos: Hallertau Perle45, Saaz, Cascade e Ella. IBU: 23.

História da Cervejaria: A Bohemia foi fundada em 1853, em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Seu controle foi assumido em 1961 pela Companhia Antarctica Paulista. Em 1999, a Companhia Antarctica Paulista anunciou a aliança com a então concorrente Companhia Cervejaria Brahma para criar a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas.

Endereço na internet: www.bohemia.com.br

Written by M. Nogueira

31/07/2016 às 19:24

Publicado em Amber Lager, Brasil

Tagged with

Comente este post