Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

The Monarchy – Methusalem (Sour Altbier)

leave a comment »

The Monarchy - MethusalemPaís: Alemanha.
Tipo: Brown Ale/Lager – Híbrida (Northern German Altbier).
Teor alcoólico: 10%
Cor: Marrom escuro e turvo.
Sabor: É sutilmente amadeirada e com amargor moderado; levemente caramelada e com acidez destacada e prolongada ao longo da degustação. Tem uma base maltada ao fundo, com o amargor de lúpulo e notas que remetem a vinho e vinagre. O álcool também aparece com leve aquecimento na boca, resultando, no conjunto, em um sabor diferenciado e de média complexidade. Espuma cremosa, ampla e de média duração; com aroma maltado, caramelado e de álcool.
Malte: Cevada.
Avaliação: 7
Preço: R$ 26,00
Volume: 500 ml

Descrição comercial:
A Dortmund Altbier tem bastante lúpulo e um agradável toque de acidez. Esta cerveja era perfeita para armazenamento, mesmo por décadas ou provavelmente 969 anos, como o Matusalém. A pessoa que viveu mais tempo de acordo com a bíblia.

A Methusalem é uma Dortmunder Altbier tradicional que foi popular especialmente no século 19 nos arredores da área de Dortmund. É uma das cervejas de alta fermentação mais fortes na Alemanha.

História da Cervejaria: The Monarchy é especializada em recriar estilos de cerveja alemães esquecidos – e não estamos falando apenas de Berliner Weisse ou Gose. Não, estamos falando que de estilos esquecidos – Adambier, Münsterland Alt, Grodziskie! Estas cervejas são inovadores em sua velhice – elas realmente são diferentes de qualquer outra coisa lá fora. É história na forma líquida.

História do estilo Altbier (BJCP): estilo tradicional de cerveja de Dusseldorf. “Alt” refere-se ao “velho” estilo de fazer cerveja (fazer cervejas ale de alta-fermentação) que eram comuns antes da popularização das Lagers. Sua existência é anterior ao isolamento de linhagens de levedura lager, apesar de possuir características de cervejas deste tipo. A variação Sticke Alt (“Alt Secreta”), que é levemente mais forte, escura, rica e mais complexa que Alts típicas. O amargor aumenta para até 60 IBUs, geralmente recebe dry-hopping e é maturada por um tempo maior.

Endereço na internet: www.themonarchybeer.de

Anúncios

Written by M. Nogueira

17/06/2016 às 21:46

Publicado em Alemanha, Brown Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s