Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Container – Joke Bohemia Pilsen

leave a comment »

Container - JokePaís: Brasil.
Tipo: Pilsen (Bohemian Pilsner).
Teor alcoólico: 5%
Cor: Amarelo dourado.
Sabor: É suave e refrescante, com amargor moderado e prolongado ao longo da degustação, combinado com notas herbáceas. É complementada por um toque maltado e sutilmente doce ao fundo. O final é moderadamente seco e herbáceo. Combina com os dias mais quentes. Espuma ampla, borbulhante e duradoura; com aroma herbáceo e floral.
Malte: Cevada.
Avaliação: 8
Preço: R$ 18,00
Volume: 500 ml

Descrição comercial:
Embora a cerveja do tipo “Pilsen” tenha sido inventada na República Tcheca, ela tem como emblema o fato de ser uma cerveja tradicional alemã. E pelos britânicos serem famosos por suas “Ales” dizem que inglês não faz cerveja pilsen, o que não é verdade. Na região de Londres e também ao sul de Londres fazem ótimas pilsen e muito apreciadas pelos ingleses sulistas. Por este motivo, fazendo uma sátira desse assunto, chamamos nossa pilsen inglesa de “Joke”, que significa “piada” em português.

Sabor amargo e com final bem definido (crisp), seco a médio-seco. Sabor maltoso moderado a moderado baixo, bem atenuado, apesar de alguns sabores de cereais e um leve dulçor do malte Pilsen serem aceitáveis. O amargor do lúpulo domina no sabor, continua depois da finalização e permanece no retrogosto. O sabor do lúpulo pode variar de baixo a alto, mas deve vir apenas de variedades nobres alemãs.

História da Cervejaria: Zezzo sempre foi um cervejeiro caseiro. Em 2011 resolveu tocar o projeto de uma nova marca de cerveja. The Basement, um pub de Blumenau. Durante o ano de 2012 trabalham com afinco e as ideias surgem: concordam que a cervejaria seria inglesa, por alguns nobres e inteligentes motivos; entre eles o apelo de oferecer uma cerveja inglesa em uma região rodeada por cervejarias alemãs. A partir de 2013, todo o projeto foi reformatado e ideias incríveis surgiram. A próxima etapa seria a busca pelo tripé do projeto. Precisavam de um terceiro parceiro, que desse o equilíbrio que faltava. A Mesa 200 novamente fez a sua parte: Daniel e seu sócio Renan. Estava formada oficialmente a Cervejaria Container Ltda.

Endereço na internet: www.cervejariacontainer.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

01/05/2016 às 12:18

Publicado em Brasil, Pilsen

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s