Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Container – Black Sheep Dry Stout

leave a comment »

Container - Black SheepPaís: Brasil.
Tipo: Stout (Dry Stout).
Teor alcoólico: 4,2%
Cor: Preta.
Sabor: Apresenta amargor destacado e duradouro, notas sutis de chocolate amargo, de maltes torrados e café. Há uma base de malte ao fundo, com final amargo e seco. Resulta em uma cerveja de sabor rico e robusto. Espuma média, densa e persistente, com agradável aroma torrado, de café e chocolate.
Malte: Cevada.
Avaliação: 8
Preço: R$ 21,00
Volume: 500 ml

Descrição comercial:
Nossa inspiração e pesquisa das Ales deu-se na cidade de Skipton, North Yorkshire, norte da Inglaterra, uma cidade de quase 950 anos e famosa pelas suas cervejarias e cultura cervejeira de festivais etc. Também igualmente famosa por suas ovelhas. Em Skipton se determina o preço da arroba da ovelha em toda a Europa e por isso está presente em tudo na cidade e também na Container, nas paredes, no alfabeto que criamos para o logo da Container, que lembra os chifres das ovelhas de Skipton, em nosso cardápio etc. Por este motivo, nossa Dry Stout, uma cerveja bem escura, preta e com espuma marrom foi chamada de Black Sheep, ou ovelha negra em português. Uma homenagem às ovelhas de Skipton.

Sabor moderadamente tostado, sabor nítido dos cereais, com acidez moderada opcional e amargor de lúpulo de médio a alto. Final seco proveniente dos cereais tostados lembrando café. Pode apresentar um caráter de chocolate meio-amargo ou doce-amargo no paladar que persiste até o final. Fatores de equilíbrio podem incluir cremosidade, frutado de médio-baixo a nenhum e aroma de lúpulo variando de médio a nenhum.

História da Cervejaria: Zezzo sempre foi um cervejeiro caseiro. Em 2011 resolveu tocar o projeto de uma nova marca de cerveja. The Basement, um pub de Blumenau. Durante o ano de 2012 trabalham com afinco e as ideias surgem: concordam que a cervejaria seria inglesa, por alguns nobres e inteligentes motivos; entre eles o apelo de oferecer uma cerveja inglesa em uma região rodeada por cervejarias alemãs. A partir de 2013, todo o projeto foi reformatado e ideias incríveis surgiram. A próxima etapa seria a busca pelo tripé do projeto. Precisavam de um terceiro parceiro, que desse o equilíbrio que faltava. A Mesa 200 novamente fez a sua parte: Daniel e seu sócio Renan. Estava formada oficialmente a Cervejaria Container Ltda.

Endereço na internet: www.cervejariacontainer.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

24/04/2016 às 20:54

Publicado em Brasil, Porter/Stout

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s