Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Therezópolis / Bohemia – Travessia Tripel

leave a comment »

Therezópolis - Travessia TripelPaís: Brasil.
Tipo: Pale Ale (Begian Tripel).
Teor alcoólico: 9%
Cor: Amarelo dourado e turvo.
Sabor: É encorpada e macia; frutada e com leve amargor persistente ao fundo. O conjunto de dulçor denso, amargor sutil e o álcool dão vigor à cerveja. Notas de especiarias e levemente cítrica. Aroma frutado, herbáceo e cítrico; com espuma média, cremosa e duradoura.
Malte: Cevada, açúcar, extrato natural de ponkan e extrato natural de coentro.
Avaliação: 8
Preço: R$ 30,00
Volume: 750 ml

Descrição comercial:
A edição limitada é uma produção colaborativa da Therezópolis com a Cervejaria Bohemia. A Cervejaria Sankt Gallen, fabricante da Therezópolis, acaba de lançar a primeira cerveja colaborativa da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro.

A Travessia, uma autêntica Tripel, chegou aos mercados da Região Serrana no último mês de outubro de 2015, em embalagens especiais de 750 ml. Com sabor, aroma e ingredientes típicos da região, como a água pura proveniente da Serra, a bebida apresenta 9,0% de teor alcoólico, com fermentação e longo período de maturação.

A receita também conta com cascas e folhas secas da fruta ponkan, cujos grãos defumados substituem especiarias, como o coentro, geralmente utilizadas na fabricação das cervejas do estilo, e são os responsáveis pelo amargor ideal de 48 IBU.

Essa é a fórmula de sucesso que dá origem à espuma densa e duradoura, à textura e ao paladar aveludados e à coloração amarela intensa da Travessia, cerveja que homenageia a trilha de 33 km que liga as cidades de Teresópolis e de Petrópolis, onde são fabricadas as cervejas Therezópolis e Bohemia, respectivamente.

A grande motivação para a criação do novo rótulo foi a Rota Cervejeira, que oferece um passeio imperdível pelas principais fábricas de cerveja de Teresópolis, de Petrópolis e de Nova Friburgo. Por meio dessas visitas, o público é apresentado à história e à cultura de uma região arquitetada e desenvolvida por imigrantes europeus apaixonados pela bebida, assim como todo brasileiro.

Endereço na internet: http://www.cervejatherezopolis.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

16/04/2016 às 17:33

Publicado em Brasil, Pale Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s