Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Struise – Sint Amatus 12 (Vintage 2013)

leave a comment »

Struise - Sint Amatus 12 Vintage 2013País: Bélgica.
Tipo: Brown Ale (Belgian Quadrupel).
Teor alcoólico: 10,5%
Cor: Marrom escuro.
Sabor: É encorpada, densa e intensa; frutada e amadeirada, equilibrada com amargor sutil ao fundo. Notas que lembram frutas escuras, como ameixa e uvas passas, e um toque adocicado, lembrando mel. Há também uma leve presença do sabor de bourbon, em virtude dos barris utilizados para envelhecimento. O álcool aparece e potencializa o sabor, tornando-a uma cerveja complexa e robusta. O final é adocicado, amadeirado e quente. Espuma média, cremosa e duradoura; com aroma alcoólico, frutado e amadeirado.
Malte: Cevada e musgo irlandês.
Avaliação: 9
Preço: R$ 25,95
Volume: 330 ml

Descrição comercial:
São Amatus era um monge beneditino e foi homenageado dando nome a essa cerveja e através da extraordinária obra de arte e seu rótulo do artista Carlo Grootaert. A cidade Oostvleteren é única que o reconhece como santo, sendo essa a cidade onde se encontra estabelecida a cervejaria Struisse, desde 2009. Dentro da garrafa e por trás de tanta história encontramos uma belíssima quadrupel belga, envelhecida em barris de bourbon Woodford Reserve de Labrot & Graham., dos Estados Unidos.

De forte coloração escura possui notas de frutas, escuras e vermelhas, caramelo, uvas passas e tostado. O sabor do álcool também se faz presente, junto com uma leve acidez. Final seco, curto e adocicado. Perfeita para um dia de temperaturas mais amenas e após uma boa refeição.

História da Cervejaria: A Cervejaria De Struise Brouwers começa a sua história em 2001, em uma fazenda de criação de avestruz Lo-Reninge, Bélgica. “Struise” vem do inglês sturdy (resistente) e também significa avestruz em flamenco. No começo dedicavam-se apenas à produção de poucos litros para consumo pessoal e agora é uma das cervejarias mais respeitadas da Europa.

Endereço na internet: http://struise.com

Anúncios

Written by M. Nogueira

21/02/2016 às 15:22

Publicado em Bélgica, Brown Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s