Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Les Trois Mousquetaires – Sticke Alt

leave a comment »

Les Trois Mousquetaires - Sticke AltPaís: Canadá.
Tipo: Amber Lager (Düsseldorf Altbier).
Teor alcoólico: 6%
Cor: Cobre turvo.
Sabor: É refrescante e encorpada; com amargor destacado e prolongado, combinando com um toque caramelo e uma boa base de malte. Apresenta ainda notas de maltes torrados, levemente cítricas e herbáceas, resultando numa cerveja intensa e de média complexidade gustativa. O aroma remete a café, maltes torrados, caramelo e herbáceo do lúpulo; com espuma ampla, cremosa e duradoura.
Malte: Cevada.
Avaliação: 9
Preço: R$ 16,60
Volume: 375 ml

Descrição comercial:
Versão mais forte, rara e lupulada de uma Altbier, cerveja tipicamente encontrada em Dusseldorf, Alemanha.

Maltes: Pilsner, Pale, Cara 60/160. Lúpulos: Northern Brewer, Hallertau. Dry-Hop: Magnum, Northern Brewer, Hallertau. IBU: 74. Temperatura de serviço: 6 – 10 °C.

As Altbiers são cervejas híbridas, ou seja, uma cerveja de uma levedura, fermentada em uma temperatura diferente do habitual. A alteração da temperatura ameniza os ésteres da levedura e permite que os maltes possam ter destaque. A versão da Le Trois Mosquetaires é rara, rica e complexa. Com dry hopped de lúpulo alemão Hallertau, de cor vermelha com reflexos de mogno, possui notas de caramelo, toques tostados, amargor dos lúpulos e toques cítricos e florais.

História do estilo Altbier (BJCP): estilo tradicional de cerveja de Dusseldorf. “Alt” refere-se ao “velho” estilo de fazer cerveja (fazer cervejas ale de alta-fermentação) que eram comuns antes da popularização das lagers. Sua existência é anterior ao isolamento de linhagens de levedura lager, apesar de possuir características de cervejas deste tipo. A variação Sticke Alt (“Alt Secreta”), que é levemente mais forte, escura, rica e mais complexa que Alts típicas. O amargor aumenta para até 60 IBUs, geralmente recebe dry-hopping e é maturada por um tempo maior.

História da Cervejaria: A Les Trois Mousquetaires Microbrewery foi fundada em junho de 2004, a partir da aquisição da Express-Broue, uma pequena cervejaria situada em St-Eustache.

Endereço na internet: http://www.lestroismousquetaires.ca

Anúncios

Written by M. Nogueira

20/02/2016 às 10:29

Publicado em Amber Lager, Canadá

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s