Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja (artesanal, craft beer).

BOM – Triporteur Full Moon 12

leave a comment »

BOM - Triporteur - Full Moon 12País: Bélgica.
Tipo: Brown Ale (Belgian Strong Dark Ale).
Teor alcoólico: 10,2%
Cor: Marrom escuro e turvo.
Sabor: É encorpada, densa e intensa; frutada e amadeirada, combinada com amargor moderado. Notas que lembram frutas escuras, como ameixa e uvas passas, e um toque adocicado. O teor alcoólico potencializa o sabor, tornando-a uma cerveja complexa e intensa. O final é adocicado, amadeirado e quente. Espuma abundante, cremosa e de média duração; com aroma alcoólico, frutado e amadeirado.
Malte: Cevada e açúcar (white belgian candy, dark belgian candy e belgian cassonade).
Avaliação: 8
Preço: R$ 14,00
Volume: 330 ml

Descrição comercial:
A cerveja Hell de 12 com Oak (Carvalho) Belga torrado durante a lua cheia. Anjos e monges se abriguem, aqui vem o diabo!

A cerveja Triporteur Full Moon 12 vai envelhecendo para a perfeição. A oxidação dos taninos de madeira ao longo do tempo irá fazer esta cerveja redonda e sem perda de complexidade.

IBU: 20. Temperatura de serviço: 8 – 12°C. Lúpulos: East Kent Golding e Styrian Golding.

História da Cervejaria: BOMBrewery significa Belgian Original Malt Bakery and Brewery. Antigamente, cada cervejaria tinha a sua própria casa de malte. A partir desta tradição, nós preparamos, como primeira maltearia do mundo, todos os nossos próprios maltes. Trata-se aqui de novos tipos de malte que desenvolvemos especialmente para cada cerveja.

Endereço na internet: http://bombrewery.com

Written by M. Nogueira

31/01/2016 às 13:36

Publicado em Bélgica, Brown Ale

Tagged with

Comente este post