Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Burgman – Nativas Red Ale Mangaba

leave a comment »

Burgman - Nativas Red Ale MangabaPaís: Brasil.
Tipo: Amber Ale (American Amber / Red Ale).
Teor alcoólico: 5,5%
Cor: Cobre claro e límpido.
Sabor: É refrescante e leve, com breve amargor e frutada. Apresenta notas do gosto diferenciado da mangaba, lembrando um pouco um morango azedo, conjugado com uma acidez e caramelo ao final. Aroma caramelado e cítrico; espuma efervescente, de média formação e curta duração.
Malte: Cevada e polpa de mangaba.
Avaliação: 7
Preço: R$ 12,90
Volume: 355 ml

Descrição comercial:
A fruta da mangabeira possui cor amarela esverdeada, com pigmentos vermelhos. Sendo encontrada desde o Norte até o Sudeste do Brasil, foi assim nomeada pelos indígenas significando ‘coisa boa de comer’. Nesta Nativas Red Ale Mangaba unimos o aroma intenso e o sabor adocicado da fruta à nossa receita, rica em notas de malte caramelo e amargor suave.

Cerveja Acobreada / Amargor Suave. Harmonização: Carne assada, frango grelhado, queijo parmesão e cheesecake de frutas vermelhas. IBU: 30

Para produzir a Linha Nativas a Cervejaria Burgman buscou parceria com os químicos e agricultores Douglas e Cintia Bello, que desde 1999 se dedicam ao “Sítio do Bello”, projeto eco-sustentável localizado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. No local são servidas refeições e vendidos doces, geleias, biscoitos e sucos com as frutas in natura.

Além de preservar a flora com o cultivo e recuperação do solo degradado, o projeto tem incentivado vizinhos no entorno e região a fazerem o mesmo e já se pode ver os resultados. Algumas espécies emblemáticas como o tucano de bico amarelo ou o canário da terra voltaram a ser notadas na região, principalmente durante a primavera e o verão. Também a fauna terrestre dá sinais de aumento de população.

A Cervejaria Burgman foi inaugurada em 2010, na cidade de Sorocaba (SP) e hoje já é uma das empresas do ramo que mais crescem no país produzindo em torno de 100 mil litros/mês, seus produtos podem ser encontrados em diversas cidades brasileiras.

Endereço na internet: http://www.cervejariaburgman.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

17/07/2015 às 22:57

Publicado em Amber Ale, Brasil

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s