Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Brooklyn – Sorachi Ace

leave a comment »

Brooklyn - Sorachi AcePaís: EUA.
Tipo: Pale Ale (Saison / Farmhouse Ale).
Teor alcoólico: 7,6%
Cor: Amarelo dourado e turvo.
Sabor: Refrescante, macia e intensa, com sabor frutado diferenciado e prolongado. Ligeiramente ácida, com amargor sutil, combinado com notas cítricas e herbáceas. O resultado é uma cerveja e saborosa e boa de beber. Aroma herbáceo e frutado, lembrando maracujá e frutas cítricas; com espuma ampla, densa e duradoura.
Malte: Cevada e açúcar.
Avaliação: 10
Preço: R$ 57,09
Volume: 750 ml

Descrição comercial:
Brooklyn Sorachi Ace é uma Saison clássica, uma Farmhouse Ale dourada e não filtrada com um sabor maravilhosamente limpo de malte e nosso herói, o peculiar lúpulo Sorachi Ace. O dry-hopping libera brilho, aromas aromáticos e picantes de Sorachi Ace para agradar o nariz antes de subir fina harmonia entre malte pilsner e a levedura belga.

Nomeado após a região de Sorachi em Hokkaido, no Japão, o lúpulo Sorachi Ace foi desenvolvido por uma grande cervejaria japonesa no final de 1970. Um cruzamento entre British Brewer’s Gold, Japanese “Beikei No. 2” e o famoso Czech Saaz, que tinha um cheiro cítrico-herbal único, mas este lúpulo era estranho e acabou sendo rapidamente banido para um laboratório. Em 2008, o lúpulo Sorachi Ace foi discretamente revivido por uma fazenda de uma família no Estado de Washington. Menos de um ano depois, nós tínhamos feito dele a estrela de uma de nossas cervejas mais favoritas de todos os tempos. Seco, afiado e crepitando com sabor, Brooklyn Sorachi Ace é uma reminiscência de capim-limão, verbena, endro e cascas de limão. Originalmente um membro da série Reserva do nosso Brewmaster limitado, Brooklyn Sorachi Ace é uma cerveja que nós simplesmente não podíamos deixar desaparecer.

Brooklyn Sorachi Ace é a luz do sol em uma garrafa, um brilhante exemplo da versatilidade de um dos lúpulos mais intrigantes do mundo. Esta cerveja é um superstar na mesa e podemos apreciá-la com pratos de frutos do mar, queijo fresco, frango, churrasco e até mesmo massas molhos à base de tomate. Tudo por si só coloca ela como uma grande performance e podemos dizer, honestamente, que você nunca provou qualquer cerveja como esta. Vá em frente, sirva-se de um pouco de luz do sol.

Maltes: German two-row, Pilsner Malt. Complemento: açúcar branco cervejeiro. Lúpulo: Sorachi Ace produzido em Washington. Levedura: Nossa cepa especial belga (primário); levedura de Champagne (secondário). IBUs: 34.

Prêmios: 2011 Australian International Beer Awards Silver Medal, 2011 World Beer Championships: Gold Medal, 2011 Australian International Beer Awards Silver Medal, 2011 World Beer Championships: Bronze Medal.

Endereço na internet: http://brooklynbrewery.com

Anúncios

Written by M. Nogueira

22/02/2015 às 17:32

Publicado em EUA, Pale Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s