Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Tupiniquim / Stillwater – Saison de Caju

leave a comment »

Tupiniquim - Saison de CajuPaís: Brasil.
Tipo: Pale Ale (Saison / Farmhouse Ale).
Teor alcoólico: 8,8%
Cor: Amarelo dourado.
Sabor: Refrescante e intensa, com sabor frutado diferenciado e prolongado. Ligeiramente ácida, com amargor sutil, combinado com notas cítricas e herbáceas. O resultado é uma cerveja e saborosa e de excelente drinkability. Aroma herbáceo e frutado, lembrando frutas cítricas; com espuma ampla, densa e duradoura.
Malte: Cevada, polpa de caju e manga.
Avaliação: 9
Preço: R$ 15,92
Volume: 355 ml

Descrição comercial:
Uma Saison elaborada com polpa de caju e manga. Para sua fermentação foi adicionada Brettanomyces. A combinação de Caju, Manga e Brettanomyces é perfeita: frutada e “funky” ao mesmo tempo.

Harmoniza com embutidos, carnes vermelhas e frutos do mar. Temperatura recomendada para consumo: 2 – 6 °C. Uma cerveja colaborativa entre a Tupiniquim e a Stillwater Artisanal.

Cervejaria:
Sinônimo de Brasil, o nome Tupiniquim é a essência da identidade cultural brasileira e de seu povo. Nossa bandeira é a Arara Azul, animal genuinamente brasileiro e Tupiniquim.

Surgida no segundo semestre de 2013, a Cervejaria Tupiniquim é fruto do investimento do importador Christian Bonotto, responsável pela marca Beer Legends, que decidiu apostar em um rótulo próprio destacando a arara azul como símbolo de sua cervejaria. As primeiras cervejas da casa foram produzidas na fábrica da Saint Beer, em Forquilhinha (SC), isso até a inauguração do prédio próprio em Porto Alegre, em fevereiro de 2014, onde atualmente a Tupiniquim desenvolve um número vasto de rótulos para colocar no mercado (em março eles já tinham 20 receitas aprovadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), sendo que os destaques são as colaborativas com cervejeiros de renome como o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da Evil Twin Brewing; o sueco Henok Fentie, da Omnipollo; e o norte-americano Brian Strumke, da Stillwater Artisanale. Embora tenha pouco tempo de vida, as boas produções garantiram aos gaúchos o título de “Cervejaria do Ano” no South Beer Cup 2014, realizado no final de maio em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Endereço na internet: http://www.cervejatupiniquim.com.br

Anúncios

Written by M. Nogueira

24/01/2015 às 17:37

Publicado em Brasil, Pale Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s