Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Flying Monkeys – Netherworld Cascadian Dark Ale

leave a comment »

Flying Monkeys - NetherworldPaís: Canadá.
Tipo: Brown Ale (Black IPA – India Pale Ale).
Teor alcoólico: 6%
Cor: Marrom escuro.
Sabor: Leve, com amargor moderado e duradouro, junto com um misto de caramelo e maltes torrados destacados. Sobressaem-se também notas herbáceas e cítricas de lúpulo, formando, no conjunto, uma cerveja diferenciada para uma Brown Ale. Espuma ampla, cremosa e de média duração; com aroma de caramelo, café e herbáceo.
Malte: Cevada.
Avaliação: 8
Preço: R$ 24,90
Volume: 355 ml

Descrição comercial:
Elaborada a gosto, sem estilo, nós produzimos Netherworld atendendo um coro de vozes clamando por algo torrado escuro com lúpulos da costa oeste e um teor alcoólico superior. Uma espécie de porter, uma espécie de IPA preta, que se estabeleceu entre um nome que flutuava através de algum artigo que lemos. Estranhamente, a partir de algum plano cervejeiro astral, esta Cascadian Dark Ale apareceu. Mas, para ser honesto com você, nós realmente não nos importamos com isso, o que importa é que seja boa.

Majoritariamente preta com toques de cor rubi, Netherworld derrama com uma espuma café au lait, lançando ofertas de malte de café torrado e aromas de chocolates escuro; mas uma aura estranha de folhas verdes de lúpulos flutua nos aromas convidando você a prová-la.

Café torrado e sabores cacau apresentam esta bebida encorpada de cor escura, mas de corpo médio, entretanto depois vêm os aromas de lúpulo frescos, verde, de zimbro, ervas e tons cítricos leves. Com algumas frutas para o acabamento e um ligeiro toque de macieira, Netherworld vai certamente captar o seu interesse por mais que alguns pints.

A Cervejaria Flying Monkeys é uma cervejaria artesanal, localizada em Barrie, província de Ontário, Canadá. Fundada em 2005, antes tinha o nome de “Robert Simpson Brewing Co” numa homenagem à Robert Simpson, primeiro prefeito da cidade e cervejeiro quem governou no final do século 19. Por razões de marketing, em 2009 a cervejaria foi rebatizada com a atual nomenclatura, trazendo uma abordagem gráfica ousada e psicodélica.

Endereço na internet: http://www.theflyingmonkeys.ca

Anúncios

Written by M. Nogueira

06/12/2014 às 12:46

Publicado em Brown Ale, Canadá

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s