Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

La Corne du Bois des Pendus – Blonde

leave a comment »

La Corne du Bois des Pendus - BlondePaís: Bélgica.
Tipo: Pale Ale (Belgian Pale Ale).
Teor alcoólico: 5,9%
Cor: Amarelo turvo.
Sabor: De corpo médio, herbácea e frutada, amargor destacado, mas refrescante e maltada. Sutilmente picante e final amargo. No conjunto, o sabor é intenso e diferenciado. Aroma cítrico e herbáceo, com espuma ampla e duradoura.
Malte: Cevada e trigo.
Avaliação: 9
Preço: R$ 13,60
Volume: 330 ml

Descrição comercial:
A La Corne du Bois des Pendus Blonde é uma cerveja elaborada com malte Pilsen e trigo. Isto lhe confere uma cor dourada, uma espuma abundante, cremosa e excepcionalmente duradoura.

As duas variedades de lúpulo selecionadas fazem com que seja a cerveja tenha notas de amargor alto e potente. Também encontramos aromas cítricos e de rosas. É doce e refrescante. A Corne du Bois des Pendus se saboreia magnificamente em seu copo com forma de chifre.

A lenda de Cornélio:
No século 17 viveu um cervejeiro lendário chamado Cornélio. Sua grande fama e prosperidade veio da extraordinária cerveja que ele foi o único a preparar e cujo segredo ele zelosamente guardou, para o desespero de todos os cervejeiros ao redor. Embora muitos tentassem imitá-lo, ninguém nunca conseguiu.

Infelizmente, em um dia triste em fevereiro 1636, na sexta-feira dia 13, uma terrível horda de saqueadores sanguinários passou e mataram homens, mulheres e crianças, até que ninguém foi deixado vivo na região e seus arredores. Muitos foram enforcados nas árvores dos bosques em torno desse banho de sangue sinistro. Felizmente, Cornélius conseguiu enterrar sua receita secreta ao pé de uma grande árvore de carvalho, pouco antes de ser capturado pelos mercenários sinistros.

A localização da receita continua a ser um mistério até hoje e ninguém jamais conseguiu localizá-la… Mas desde aquele dia escuro que o bosque onde as pobres almas foram enforcadas, é assombrado pelo fantasma de Cornélio, que aparece com a corda em torno de seu pescoço e incansavelmente sussurra estas palavras: “quem beber a cerveja de la Corne du Bois des Pendus e disser as seguintes palavras:” Glória ao chifre, a Cornélio e aqueles que foram enforcados na floresta, sem piedade” serão concedidos a vida eterna “.

Endereço na internet: http://www.lacorneduboisdespendus.be

Anúncios

Written by M. Nogueira

13/12/2013 às 22:12

Publicado em Bélgica, Pale Ale

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s