Cervejas: Avaliações e Dicas

Blog com espaço para que o apreciador veja avaliações e compartilhe suas opiniões sobre diversos estilos de cerveja.

Poperings Hommel Bier

leave a comment »

Poperings Hommel BierPaís: Bélgica.
Tipo: Amber Ale (India Pale Ale).
Teor alcoólico: 7,5%
Cor: Âmbar turvo.
Sabor: Encorpada, com amargor intenso e duradouro, levemente cítrica e amadeirada, com notas herbáceas. O final é um misto de doce/amargo e seco. Espuma abundante e final cremoso, com agradável aroma herbáceo e cítrico.
Malte: Cevada.
Avaliação: 9
Preço: R$ 12,40
Capacidade: 330 ml

Descrição comercial:
Especialmente criada e fabricada em 1981 para a celebração do terceiro festival do lúpulo de Poperinge, nossa cerveja Hommel Bier, lupada e bronze-dourado, é mundialmente considerada como um tributo à arte da cerveja artesanal.

Hommel é a abreviatura local de humulus, o nome botânico da planta do lúpulo. A cerveja Poperings Hommel Bier é feita de uma mistura de maltes de inverno, verão e maltes claros aromáticos; água leve, de nossa própria cervejaria; lúpulo Gold e Challenger, ambos cultivados em Poperinge; utilizando o método de alta fermentação com um atenuante de leveduras próprias que precipitam rapidamente. É preparada com açúcar branco e refermenta na garrafa durante a armazenagem.

Esta cerveja apresenta uma cor amarelo palha turvo, com espuma branca firme e fugaz, que deixa um rastro decente. Há um leve, mas convidativo lúpulo verde, levedura e aroma de malte claro.

É encorpada no início, mas agradavelmente picante e ideal para matar a sede em temperaturas mais frias. Ao meio da degustação, revela notas de casca de laranja e de toranja, juntamente com uma doçura que é muito bem equilibrada por uma pitada sólida de lúpulo Hallertau. Apresentando sabor final picante, de sementes de cominho e seco, novamente originados do lúpulo. A carbonatação é leve, pequena quantidade de bolhas e leveduras no acabamento. Deve ser servida aos 9 °C.

Endereço na internet: http://www.hommelbier.be

Anúncios

Written by M. Nogueira

16/03/2013 às 15:45

Publicado em Amber Ale, Bélgica

Tagged with

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s